Feira de Milão 2012

 

O Salão do Móvel de Milão 2012, o evento mais importante do design internacional,  foi  marcado, desta vez, pela apresentação de produtos menos ousados e mais funcionais, com muito destaque para os designers brasileiros.
Percebemos que o design levou em conta o impacto da crise econômica , conferindo aos objetos uma nova interpretação , ou seja, mais funcionais e com menos glamour,  porém com muita sofisticação. A sobriedade reinou , inclusive com a mistura do clássico e moderno presente em muitos ambientes. Amadeirados mais escuros sendo apresentados nas cozinhas e claros com muito vidro e laca nos quartos.
As cores estão mais sóbrias e os tons pasteis predominaram, mas pudemos perceber uma gama do azul claro ao intenso, bem como o vermelho e amarelo queimado em vários objetos. Os puxadores foram substituídos por duplo-toque conferindo um visual mais clean aos moveis.
Além disso, neste ano aconteceram paralelamente ao Salão do Móvel com acessórios para decoracao e do Salão Satélite, espaço dedicado aos jovens designers, a EuroCucina e a Exibição Internacional de Banheiros.
Entre as novidades estavam as peças criadas por grandes nomes do design mundial, como Patricia Urquiola, Philippe Starck, Karim Hashid , entre outros.
Houve ainda, uma série de instalações espalhadas pela cidade, além de atrações paralelas, muitas delas realizadas nas ruas de Milão .
A criatividade dos designers brasileiros também chamou a atenção de quem passou pelo Salão de Milão. Já bastante conhecidos do público europeu, os irmãos Campana participam mais uma vez do evento, dessa vez com um sistema multifuncional para cozinhas. No Salone Satellite, o visitante confere um tapete que remete às vestimentas tradicionais do Maracatu do artista Sérgio Matos.
A maneira de ser do brasileiro, mais leve, mais colorida e bem humorada, se reflete no jeito de desenhar e de projetar influenciando designers do mundo todo.
Confira a seguir algumas fotos de ambientes e peças que foram expostas na feira!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 
  
      
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Home Mídia Feira de Milão 2012