Matéria no Jornal Gazeta do Povo - 2009

Peça: Matéria no Jornal Gazeta do Povo 
Praça: Curitiba e Região Metropolitana
Data de Veiculação: 04/10/2009

Pousada de praia é um convite ao relaxamento e bem-estar

materia-da-gazeta-do-povo

Por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo

A terceira edição da Mostra Morar Mais abriu espaço para o mercado hoteleiro. Uma pousada foi construí­da junto à casa principal. Com 100 metros quadrados, a Pousada de Praia (da arquiteta Susana Fischer) foi construída com pinus autoclavado e o telhado em palha, capim santa-fé e eucalipto.

A Recepção, projetada pelos designers Líbia Agudelo e Eloy Casagrande Júnior, ressalta o balcão feito com resíduos de marcenarias e demolidoras (à venda por R$ 1.800). Há trabalhos de artistas locais, como o cartunista Paixão e a artista plástica Marília Sielski. O Estar da Pousada (de Francielle Lucena e Lucimara Xavier) possui uma escada, feita em madeira e cordas e as luminárias em fibra de coco.

A Suíte, de Mônica Becker e Mariluci Brambilla , fica no andar de cima. A cama é adornada por uma original cabeceira e um dossel. A parede em petit-pavé branco setoriza a área de banho, que ganha banheira. A pousada tem ainda um quarto duplo (projeto da designer Bianca Kass). De dentro do box do banheiro é possível visualizar a paisagem da praia.

Para completar a sensação de relaxamento, um Jardim Gourmet, da designer de exteriores Claudia Canales. A peça-chave é o forno à lenha. A designer, apesar de paulista, morou muito anos em Minas Gerais. "Aprendi a usar o fogão à lenha", conta. Canteiros com temperos ganharam madeira de demolição, material usado nos bancos "filhotes" (um pode ser encaixado dentro do outro). Uma canoa dá forma a uma cadeira e uma cabaça foi transformada em casa de passarinho.

Link:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/imobiliario/conteudo.phtml?tl=1&id=930234&tit=Pousada-de-praia-e-um-convite-ao-relaxamento-e-bem-estar

  Home Mídia Matéria no Jornal Gazeta do Povo - 2009